up

Opção `Lembrar-me nesse computador`

Selecione a opção `Lembrar-me nesse computador` se quiser ser conectado automaticamente nesse computador no futuro. Sua conta permanecerá ativa durante 45 dias. Por favor, não use a opção `Lembrar-me nesse computador` se estiver usando um computador com acesso público ou que é usado por mais de uma pessoa.

top
load

O que são rodas dentadas de motocicleta e como elas funcionam?

As rodas dentadas da motocicleta são um componente chave do sistema de transmissão de uma motocicleta. São rodas dentadas circulares que trabalham em conjunto com a corrente da motocicleta para transferir a potência do motor para a roda traseira, permitindo que a motocicleta avance.
As rodas dentadas geralmente são feitas de materiais duráveis, como aço ou alumínio, e estão disponíveis em diferentes tamanhos e contagens de dentes. O tamanho e a quantidade de dentes das rodas dentadas podem afetar muito o desempenho da motocicleta, pois determinam a relação de transmissão final.
As rodas dentadas da motocicleta são conectadas a um molinete que fornece energia ao motor.
Pinhão dianteiro: O pinhão dianteiro está preso à transmissão da motocicleta e é menor em tamanho do que os dois pinhões.

Roda dentada traseira : As rodas dentadas traseiras se conectam à roda traseira da bicicleta com a maior das duas rodas dentadas.

Dentes da roda dentada: Os dentes localizados nas rodas dentadas permitem agarrar e mergulhar a corrente da motocicleta. Este método transfere a potência do motor para a roda traseira para desenvolver impulso.

Corrente de roda dentada: A corrente de roda dentada faz ligações entre as rodas e o motor, utilizando conexões de liga interconectadas.

Como funcionam as rodas dentadas da motocicleta?

Quando o motorista usa mais gás adicional no acelerador, o motor muda a entrada para mais energia por combustão. Essa energia é transferida para a roda dentada dianteira da transmissão. À medida que as rodas dentadas agarram a corrente e permitem que comecem a girar, a energia do motor da motocicleta é transformada em aceleração para frente girando as rodas.
A quantidade de velocidade e energia que você obtém desse processo depende do número e das dimensões da roda dentada . Ao perceber sua proporção, você entenderá quantas vezes ela deve se deslocar para completar um ciclo.
Se você mantiver rodas dentadas traseiras de 60 dentes emparelhadas com uma roda dentada dianteira de 15 dentes, sua relação de transmissão absoluta será de 4:2. Normalmente, você pode encontrar esses números impressos na lateral para consideração rápida.
Embora outros métodos de acionamento sejam funcionais, a corrente acionada por roda dentada é sempre uma escolha predominante com a consistência que apresenta. É por isso que continua a ser incorporado com layouts avançados.
As marcas que oferecem rodas dentadas para motocicletas são Moose Hard parts , Renthal , Moto master e Jt Sprockets .

pedidos

WhatsApp

+34 663 922 716

clouse menu Fechar