up

Opção `Lembrar-me nesse computador`

Selecione a opção `Lembrar-me nesse computador` se quiser ser conectado automaticamente nesse computador no futuro. Sua conta permanecerá ativa durante 45 dias. Por favor, não use a opção `Lembrar-me nesse computador` se estiver usando um computador com acesso público ou que é usado por mais de uma pessoa.

top
Início

Manutenção

Óleos Caixa Velocidades

()
load

O que é o óleo da caixa de velocidades?

O óleo da caixa de engrenagens é um tipo de óleo lubrificante projetado especificamente para uso na caixa de câmbio de um veículo ou maquinário. Seu objetivo principal é fornecer uma fina película de óleo que ajuda a reduzir o atrito e o desgaste entre as engrenagens e outras partes móveis da caixa de engrenagens. O óleo da caixa de câmbio também ajuda a dissipar o calor gerado pelo atrito entre as engrenagens, o que ajuda a evitar o superaquecimento da caixa de câmbio.
A composição do óleo da caixa de câmbio pode variar dependendo dos requisitos específicos da caixa de câmbio e das condições de operação do veículo ou maquinário. No entanto, a maioria dos óleos para caixas de engrenagens é feita de um óleo básico misturado com vários aditivos, como agentes antidesgaste, detergentes e inibidores de corrosão. Esses aditivos ajudam a melhorar o desempenho e a longevidade do óleo da caixa de engrenagens e protegem a caixa de engrenagens contra danos causados por desgaste e corrosão.
No geral, o óleo da caixa de engrenagens é um componente essencial de qualquer caixa de engrenagens, e a manutenção regular e a substituição do óleo da caixa de engrenagens podem ajudar a garantir a operação eficiente e confiável da caixa de engrenagens.

Qual óleo de engrenagem deve ser usado?

Consulte os manuais de sua motocicleta antes de utilizar o óleo de câmbio . As especificações do sistema de engrenagens podem diferir em diferentes modelos de motocicleta, então escolha o óleo de engrenagem adequado para as especificações da sua motocicleta.
O óleo da engrenagem é mais viscoso do que o óleo normal do motor. Com uma viscosidade aumentada, o óleo de engrenagem pode garantir que as engrenagens relacionadas sejam constantemente lubrificadas e mantê las protegidas contra choques e efeitos impulsivos quando elas interagem.
Como as caixas de engrenagens induzem uma porção mais significativa de atrito, elas também induzem muito calor, os óleos de engrenagens são feitos para resistir a temperaturas extremamente altas e para mover o calor com segurança pela caixa de engrenagens.
O óleo da engrenagem da motocicleta deve ser capaz de servir adequadamente mesmo sob pressão intensa, portanto, os produtos propostos pelos fabricantes geralmente incluem aditivos especialmente desenvolvidos para oferecer melhor desempenho e resistência do óleo mais proeminente.
Verifique como sua transmissão funciona quando você muda de marcha. Observe se há vazamentos, pois eles podem revelar óleo estragado. Se o óleo da sua engrenagem cheira a areia, é hora de trocar o óleo da engrenagem. As marcas que oferecem óleo para caixa de câmbio são Motul , Motorex , Ecd Germany e iXS .

pedidos

WhatsApp

+34 663 922 716

clouse menu Fechar