up

Opção `Lembrar-me nesse computador`

Selecione a opção `Lembrar-me nesse computador` se quiser ser conectado automaticamente nesse computador no futuro. Sua conta permanecerá ativa durante 45 dias. Por favor, não use a opção `Lembrar-me nesse computador` se estiver usando um computador com acesso público ou que é usado por mais de uma pessoa.

top
load

O que é uma pastilha de freio para uma motocicleta?

As pastilhas de freio são as capas de fricção que prendem os discos no conjunto de freio a disco. Eles são criados a partir de diversos materiais de fricção conectados a uma placa de suporte de aço para controlar o movimento e a velocidade da motocicleta.
A maioria das pastilhas de freio de motocicletas antigas foi produzida a partir de amianto, mas como os perigos do material foram identificados, o amianto foi descartado e o material mais avançado e de alto desempenho, como o kevlar, foi apresentado para substituí lo.
Agora, as pastilhas de freio são criadas a partir de diversos materiais de alto desempenho. Pastilhas de freio sinterizadas são agora o tipo mais comum de lonas. Eles são usados como ferramentas reais em quase todas as motocicletas, pois possuem a cobertura mais abrangente de requisitos.

Funcionamento da pastilha de freio para motocicleta

Quando a pessoa que está pilotando uma motocicleta pressiona a configuração do freio ou o pedal do freio da motocicleta, a haste de autoridade do freio enganchada na alavanca ou pedal para o sistema e transmite tensão hidráulica para as pinças de freio nos pneus.
As pinças possuem um ou mais pistões adicionais que são empurrados para o lado externo contra o suporte metálico das pastilhas de freio . À medida que as pastilhas de freio se fixam ao rotor em rotação, elas produzem uma força que transforma a energia cinética produzida na motocicleta a partir da velocidade em energia térmica. Esse calor se move para as peças de freio, como pastilhas e pinças e, finalmente, para fora da motocicleta.
As marcas que oferecem pastilhas de freio para motocicleta são EBC , Moose Hard parts , Renthal e Moto master .

pedidos

WhatsApp

+34 663 922 716

clouse menu Fechar