up

Opção `Lembrar-me nesse computador`

Selecione a opção `Lembrar-me nesse computador` se quiser ser conectado automaticamente nesse computador no futuro. Sua conta permanecerá ativa durante 45 dias. Por favor, não use a opção `Lembrar-me nesse computador` se estiver usando um computador com acesso público ou que é usado por mais de uma pessoa.

top
load

O que é a transmissão automática em uma motocicleta?

Uma transmissão automática em uma motocicleta é um tipo de transmissão que muda de marcha automaticamente, sem a necessidade de o motociclista engatar manualmente uma embreagem ou mudar de marcha. Isso permite que o motorista se concentre em outros aspectos da pilotagem, como controle de velocidade, direção e frenagem, sem a complexidade adicional de trocar de marcha.
As transmissões automáticas da motocicleta podem usar uma variedade de mecanismos diferentes para mudar as marchas, incluindo sistemas hidráulicos, motores elétricos e transmissões continuamente variáveis CVTs. Em geral, esses sistemas funcionam usando uma série de sensores e módulos de controle para monitorar as entradas do motociclista e as condições atuais de operação da motocicleta e, em seguida, mudar de marcha automaticamente com base nessas informações.
Algumas transmissões automáticas de motocicletas também permitem que o motociclista selecione as marchas manualmente, usando um paddle shifter ou um interruptor no guidão. Isso pode dar ao motociclista mais controle sobre o desempenho da motocicleta e permitir uma experiência de pilotagem mais envolvente, mantendo a conveniência e a facilidade de uma transmissão automática.
Uma vantagem potencial de uma transmissão automática de motocicleta é que ela pode tornar a condução mais acessível para pilotos novos ou menos experientes, que podem achar as transmissões manuais mais difíceis de operar. As transmissões automáticas também podem ser benéficas para pilotos com limitações físicas que dificultam a operação da embreagem ou a troca de marchas.
No entanto, alguns motociclistas preferem a experiência mais direta e envolvente de uma transmissão manual , que lhes permite ter mais controle sobre a entrega de potência e o desempenho da motocicleta. Como resultado, as transmissões automáticas para motocicletas permanecem relativamente incomuns, mas estão se tornando mais amplamente disponíveis à medida que a tecnologia continua a melhorar.
As peças de uma transmissão de motocicleta podem variar dependendo do tipo específico e do design da transmissão, mas, em geral, uma transmissão de motocicleta consiste nos seguintes componentes principais:

Engrenagens : As engrenagens são o coração da transmissão da motocicleta , e são responsáveis por transmitir a potência do motor para a roda traseira. Eles são normalmente feitos de aço endurecido ou outros materiais duráveis e são dispostos em uma série de eixos concêntricos que permitem ao motociclista mudar de marcha manualmente ou automaticamente.
Eixo de entrada : O eixo de entrada é o eixo que conecta a transmissão ao eixo de saída do motor. Ele gira na mesma velocidade que o motor e transmite energia para as engrenagens de transmissão.
Eixo de saída : O eixo de saída é o eixo que conecta a transmissão à roda traseira. Ele gira a uma velocidade diferente do eixo de entrada, dependendo da relação de transmissão selecionada, e transmite força para a roda traseira por meio de uma corrente ou transmissão por correia.
Tambor de mudança ou garfos de mudança : O tambor de mudança ou garfos de mudança são responsáveis por engatar e desengatar as engrenagens de transmissão. Quando o motociclista muda de marcha, o tambor de mudança ou os garfos movem as marchas para a posição correta para engatar a próxima relação de marcha.
Embreagem : A embreagem é um mecanismo que permite ao motociclista desengatar temporariamente a transmissão do motor, permitindo que o motociclista mude de marcha ou pare sem parar o motor. Normalmente consiste em um conjunto de placas que são pressionadas juntas por uma mola ou mecanismo hidráulico e podem ser ativadas puxando a alavanca da embreagem no guidão.
Rolamentos e retentores : Rolamentos e retentores são usados para apoiar e proteger os vários eixos e componentes da transmissão. Eles ajudam a reduzir o atrito e o desgaste e mantêm a transmissão lubrificada e livre de contaminantes.
No geral, as peças da transmissão de uma motocicleta trabalham juntas para transferir a potência do motor para a roda traseira, permitindo que o piloto controle a velocidade e o desempenho da motocicleta. A manutenção regular e a inspeção dos componentes da transmissão podem ajudar a garantir o desempenho ideal e a longevidade da motocicleta. As marcas que oferecem o reservatório da embreagem são Rizoma , Sw motech , Polisport , Rtech , e UFO .

pedidos

WhatsApp

+34 663 922 716

clouse menu Fechar